


PLUS ODONTO
Mais de 30 anos de experiência.
Uma nova experiência combina alto nível de assistência odontológica com estrutura moderna, alcançando sempre os melhores resultados.
Prótese Dental
Diversas são as causas de ausências ou perdas dentárias que acometem parte da população brasileira: causas genéticas, traumatismos, cárie dentária ou tratamentos mal-sucedidos. Apesar da diminuição da ocorrência de cáries nas crianças nos últimos anos, 40% dos idosos brasileiros acima de 60 anos perderam todos os dentes.
A prótese é o recurso que visa substituir um ou mais dentes faltantes, e é capaz de:
* melhorar a estética, devolvendo o sorriso e auto-estima;
* contribuir para a saúde geral, através da mastigação e respiração;
* reestabelecer a fonética.
As próteses dentárias podem ser FIXAS ou REMOVÍVEIS, em relação à forma como são higienizadas na rotina diária pelos pacientes.
A Prótese Protocolo é melhor que a Prótese Convencional?
A Prótese Convencional, conhecida por “Dentadura”, é um trabalho removível, isto é, precisa ser retirado da boca para a higiene rotineira após cada refeição, e recobre toda a extensão da gengiva e palato (“céu da boca”), nas arcadas superiores; Por estar apoiada em mucosa, sua eficiência de mastigação é reduzida em relação à dentição natural. A depender da anatomia, isto é, forma das arcadas, sua retenção e estabilidade podem ser críticas durante a mastigação e a fala.
Já a Prótese Protocolo é um trabalho fixo, cuja higiene rotineira é feita sem necessidade de sua remoção; Todos os dentes da prótese ficam fixos aos maxilares através de implantes. A partir da instalação de apenas 4 implantes já é possível reabilitar uma arcada inteira. Existem muitas vantagens em relação às dentaduras: elas são mais confortáveis e têm uma maior capacidade de trituração dos alimentos consistentes.