PLUS ODONTO

Mais de 30 anos de experiência.

Uma nova experiência combina alto nível de assistência odontológica com estrutura moderna, alcançando sempre os melhores resultados.

Pacientes Oncológicos

O paciente oncológico não é um paciente comum, afinal, o câncer é uma enfermidade singular. Talvez por isso exista todo um estigma associado à doença, a qual, quando anunciada pelo paciente, provoca uma grande comoção. Embora seja uma doença com características únicas, o câncer está longe de ser uma condição rara.

Busque tratamento para a dor

Acontece que a dor não é irreversível. “Muitos desses pacientes acreditam que sofrer dor durante o processo do câncer é algo extremamente normal, então teriam que se acostumar com isso. Mas não é verdade, há tratamentos interessantes para tratar a dor”, contou Mansano em sua participação no Podcast Por Que Dói?, do portal Drauzio Varella.

Segundo ele, cerca de 30 a 50% dos pacientes com câncer têm suas dores subtratadas, enquanto seria possível amenizá-las com analgésicos, técnicas intervencionistas e tratamentos não invasivos, como acupuntura e exercícios físicos.

Pratique exercícios físicos

Pesquisas mostram que, para a maior parte dos pacientes, a prática de exercícios ajuda antes, durante e depois do tratamento.

A dica é da Sociedade Americana contra o Câncer (American Cancer Society). “Os exercícios ajudam a melhorar a sua qualidade de vida e a energia que você precisa para fazer as coisas que gosta”, escreveu o time de conteúdo editorial da entidade.